Cinema Diversidade
Roteiro e Direção: Lufe Steffen
Série documental/10 ep/25 min/Cor/Brasil/2017
Cinema Diversidade é uma série documental que monta um mosaico sobre o atual cinema brasileiro de temática LGBT. Composta por dez episódios, apresenta entrevistas com cerca de sessenta cineastas brasileiros de diversas regiões do país. Nas entrevistas, os cineastas comentam suas obras, todas focadas no universo LGBT. Costurando as entrevistas, surgem trechos dos filmes comentados, ilustrando assim os discursos de cada realizador, e fornecendo ao espectador uma visão completa do trabalho de cada cineasta entrevistado.
São Paulo em Hi-fi
Direção: Ricky Mastro Roteiro: Ricky Mastro / Eduardo Mattos
Longa-Metragem/100 min/Cor/Brasil/2016
Documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.
Cadarço
Roteiro e Direção: Eduardo Mattos
Curta-metragem / ficção / 17 minutos / Brasil / 2017
Todos os dias é a mesma coisa: a mãe de Zeca lhe acorda, calçando-lhe os sapatos. Vai ver que é por isso que ele nunca aprendeu a amarrá-los. Tudo ia bem. Até porque a menina mais linda da escola andava sorrindo pra ele. Mas levar um baita tombo na frente dela foi demais! Zeca precisa tomar uma atitude radical.
Xavier
Direção: Ricky Mastro Roteiro: Ricky Mastro / Eduardo Mattos
Curta-Metragem/13 min/Cor/Brasil/2016
Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.
Bá
Roteiro e Direção: Leandro Tadashi
Curta-Metragem/14 min/Cor/Brasil/2015
O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.
Chapô
Direção e roteiro: Eduardo Mattos
Curta-Metragem/23 min/Cor/Brasil/2012
Chapeuzinho Vermelho agora é Chapô. E a floresta, repleta de uma fauna delirante, é o Centro de São Paulo.